Sou essa licença poética

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Sou essa licença poética

Sou essa licença poética
que não encontra quem a escreva
um poema de amor,
declaração que confesse toda a
dor que tu, meu amor, me causaste,
causa, e provavelmente continuará
causando.

Não me culpo;
de poetas fracassados o mundo
está cheio, afinal.
bookMas tu me dizes que não existe essa
história de poeta fracassado,
e eu contesto.
Qualquer um que ouse se inspirar
em nós, meu bem, falharia,
porque tenho esse meu problema
de coração subordinado a ti.
Monotonia;
seríamos apenas um triste
rascunho de amor.

Não o culpo, também.
Apesar dessa tua mania boba
de dizer que não sente nada,
foi você quem me fez poeta.
Tu és quem me substantiva.
book
Foi tu quem me fez ser assim.

E, ninguém além de mim,
ninguém além do meu eu-lírico
o terá com tamanha inspiração.

Acho que não serei escrita, afinal
Já que tu alegas não me amar
e minhas juras de amor não se
voltam pra outro alguém.

Luiza Araújo

PS. Misturei "você" com "tu" mesmo, HAHAH. Bem licencinha poética ♥ 

3 comentários :

  1. Posso falar que eu estou encantada com o seu blog, tenho certeza que vai ter um futuro grande por aqui. Essa poesia é maravilhosa, não se preocupe pois a mistura ficou encantadora.
    m-onologo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada moça ♥
      Todo o sucesso do mundo pra você também :3
      Aliás, amei seu blog *-*

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Que poema lindo. Achei um amorzinho, passei por uma situação assim. Escrevia textos e textos sobre alguém que não me amava, pelo menos é o que dizia. Eu considero meus textos antigos fracassados, sabe? Não sei explicar, mas sentimentos passados são fracassos.
    Adorei o teu blog e a poesia ficou linda <333

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que vai comentar; sinta-se à vontade para deixar sugestões, dicas, críticas, etc.
Ah, deixe sempre o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita :3